Zanetti



Orgulho de fazer bem feito

A Zanetti é um grupo de empresas formado pela Zanetti Terraplanagem, Zanetti Implementos e Zanetti Indústria, localizada em Lucas do Rio Verde-MT. O propósito principal do cliente em fazer a releitura da sua identidade foi a geração de valor para a marca, saindo de algo muito amador e sem personalidade, para uma imagem de marca muito mais profissional.

A renovação da identidade veio junto com uma maior capacitação da empresa, ao mesmo tempo em que trouxe uma imagem de maior profissionalismo e organização.

Tudo isso a fim de gerar mais credibilidade para o negócio, coerente com a qualidade das máquinas e serviços oferecidos, seus valores e também com o preço praticado. 




Desafio

O nome do negócio era forte, pois já era facilmente associado à figura do dono. Mas a identidade não mantinha um padrão de aplicação ou de qualidade de apresentação nos pontos de contato com seu público. Isso dificultava a pregnância visual da marca, e consequente associação a um produto/serviço de alta qualidade e comprometimento, como de fato eles têm.

Era preciso um pacote completo de identidade visual que fosse capaz de traduzir e tangibilizar, literalmente, todos os valores e diferenciais do cliente.

​​​​​​​


Solução

O primeiro passo foi buscar os diferenciais e os valores mais genuínos que fazem parte da essência da empresa: “o jeito Zanetti de ser”.

A Zanetti gosta de conquistas, não tem medo de enfrentar os desafios, não gosta de falhar com os clientes, quer ser reconhecida como uma empresa que faz, que cumpre o que promete. Ao final de cada serviço, gosta de olhar e sentir ORGULHO DE FAZER BEM FEITO.

Isso precisava transpirar na marca, na forma de se posicionar, de falar e interagir com seu público. 
“Coisa boa tem cara de coisa boa”. Essa é a premissa que usamos para tudo que realizamos.





Direção de Branding e Design
André Aguiar

Estratégia de Posicionamento
Christiane Siqueira

Identidade Visual
Igor Vasconcelos e Leila Raiol

©Todos os direitos reservados à Liqz BranDesign.
Proibida a reprodução, cópia ou qualquer outro meio de veiculação que não seja expressamente comunicada ao estúdio. Reprodução sem autorização e sem os devidos créditos aos autores, sob as penas da lei de direitos autorais.

Zanetti
Published: